Causou-me surpresa ver minha foto no blog Costa Branca News, sendo citado como uma das opções de pré-candidatos a vice-prefeito pelo lado governista em Areia Branca. Não fui consultado sobre o tema e, muito menos, sobre a publicação. Mas, agradeço ao presidente local do Partido Verde (PV) por haver-se lembrado de meu nome.
Vejo o fato como um procedimento natural de qualquer liderança partidária para valorizar a sua sigla e mostrar-se vivo no momento pré-eleitoral. Nada de novo nem de anormal. Todos os líderes e expoentes políticos têm feito algo semelhante durante convenções e períodos pré-campanha em vários momentos da história de Areia Branca, do Estado e do Brasil. Na verdade, um dos objetivos centrais de qualquer partido é ocupar um cargo majoritário. No âmbito nacional, o de presidente. No estadual, o de governador. E no municipal, o de prefeito. Ou de seus respectivos vices, é claro. Não há como negar isso.
No entanto, no caso específico do atual bloco governista de Areia Branca, onde há a união de um número considerável de siglas partidárias, o que torna o processo de conversação mais complexo, eu penso que os partidos que quiserem apresentar nomes como opções de pré-candidaturas majoritárias devem fazê-lo com seu expoente maior. Se, por acaso, houver grandes expressividades de peso político semelhante dentro de seus quadros, é bom que se tenha cautela. A citação somente de um nome poderá gerar um sério mal-estar.
Vereador Sandro Góis Grande expoente do PV |
Para encerrar, e já tendo dado os agradecimentos pela lembrança do meu nome, tomo a liberdade de, por enquanto, seguir vivendo tranquilamente como cidadão areia-branquense comum, filiado ao Partido Verde.
0 comentários:
Postar um comentário