Páginas

On line agora

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SURPRESA !

Causou-me surpresa ver minha foto no blog Costa Branca News, sendo citado como uma das opções de pré-candidatos a vice-prefeito pelo lado governista em Areia Branca. Não fui consultado sobre o tema e, muito menos, sobre a publicação. Mas, agradeço ao presidente local do Partido Verde (PV) por haver-se lembrado de meu nome.

Vejo o fato como um procedimento natural de qualquer liderança partidária para valorizar a sua sigla e mostrar-se vivo no momento pré-eleitoral. Nada de novo nem de anormal. Todos os líderes e expoentes políticos têm feito algo semelhante durante convenções e períodos pré-campanha em vários momentos da história de Areia Branca, do Estado e do Brasil. Na verdade, um dos objetivos centrais de qualquer partido é ocupar um cargo majoritário. No âmbito nacional, o de presidente. No estadual, o de governador. E no municipal, o de prefeito. Ou de seus respectivos vices, é claro. Não há como negar isso.

No entanto, no caso específico do atual bloco governista de Areia Branca, onde há a união de um número considerável de siglas partidárias, o que torna o processo de conversação mais complexo, eu penso que os partidos que quiserem apresentar nomes como opções de pré-candidaturas majoritárias devem fazê-lo com seu expoente maior. Se, por acaso, houver grandes expressividades de peso político semelhante dentro de seus quadros, é bom que se tenha cautela. A citação somente de um nome poderá gerar um sério mal-estar.

Vereador Sandro Góis
Grande expoente do  PV
Em relação ao PV, o clima é de completa harmonia. E em minha opinião, como membro da sigla, entendo que o grande expoente dos “verdes” hoje é o vereador Sandro Góis. Conseqüentemente, a opção do partido é ele. E não estou querendo afirmar, com isso, que eu não pudesse ter aparecido como a segunda opção. O caso não é esse. Apenas penso que, para isso, seria preciso uma conversa prévia com o prefeito Souza (PP), atual líder do bloco governista, para que ele tivesse a oportunidade de apreciar a questão, visto que, em Areia Branca, o PV tem fortes ligações políticas com o PP, que detém a liderança do bloco. Mas, não foi o que ocorreu.

Para encerrar, e já tendo dado os agradecimentos pela lembrança do meu nome, tomo a liberdade de, por enquanto, seguir vivendo tranquilamente como cidadão areia-branquense comum, filiado ao Partido Verde.

0 comentários: