Páginas

On line agora

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ZÉ JAIME E AS HISTÓRIAS QUE SE FORAM COM ELE

* Trecho de artigo de nossa autoria publicado no Blog Costa Branca News (www.costabrancanews.com) em 27 de julho de 2010.


José Jaime Rolim
Um fato a ser considerado com a morte do ilustríssimo professor José Jaime Rolim é que se vai consigo uma vastidão da história de Areia Branca que ele não pôde registrar em livros ou em outros meios modernos de transmissão da cultura e do conhecimento. Vai-se também grande parte do que estava acontecendo e do que irá acontecer por essas terras, que não poderá mais ser narrado com o seu estilo.

Como são poucos os areia-branquenses que se interessam e preocupam-se em estudar, pesquisar e transmitir a história, a arte e a cultura popular do município, muitos contos, lendas, narrativas e enredos de Areia Branca, que se foram com ele, dificilmente serão resgatados. E quando os poucos conterrâneos que ainda têm esse interesse também se forem, o que é inevitável, a continuidade do registro histórico-cultural e de todos os valores das Tradições Areia-Branquenses estará seriamente comprometida.

Por tudo isso, a morte do professor José Jaime faz "A Terra Salgada das Areias Brancas" se entristecer, chorar, e sentir que agora está menor... bem menor.

0 comentários: